Presidente do Partido Popular, David Mendes e mais 11 membros da sua organização foram detidos pela polícia em pleno acto político neste fim-de-semana, em Luanda.
O presidente do Partido Popular David Mendes e mais onze membros da sua organização politica foram detidos sábado último, pelas forças da ordem afectos ao comando da trigésima sexta unidade de polícia do bairro Nova Vida no município do Kilamba Kiaxi.
David Mendes diz que a organização politica, pretendia distribuir um manifesto, e por outro, a copia de uma carta, aberta enviada ao governo da província de Luanda, onde chama atenção sobre as constantes demolições, e a promessa de terrenos feita pelo executivo de Francisca de Espírito.
O político lamenta atitude da corporação e lembra que estamos num estado democrático de direito.
David Mendes fala das razoes da realização do acto politico no mês da independência.
Apesar destes constrangimentos, o politico sublinha que acção do género vai continuar nos próximos dias.
O presidente do Partido Popular David Mendes e mais onze membros da sua organização politica foram detidos sábado último pelas forças da ordem afectos ao comando da trigésima sexta unidade de polícia do bairro Nova Vida no município do Kilamba Kiaxi. Comando provincial promete esclarecer o assunto nas próximas horas.