
Foi portador da missiva o ministro namibiano das Relações Exteriores, Utoni Nujoma, que se encontra desde segunda-feira a visitar o país, com o objectivo de reforçar a cooperação no domínio diplomático.
Em declarações a jornalistas no final da audiência concedida pelo estadista angolano, o diplomata disse que aproveitou a oportunidade para felicitar os angolanos por ocasião do 35º aniversário da independência de Angola que muito contribuiu para a libertação da Namíbia.
"Se não fosse Angola", sublinhou Utoni Nujoma, "nós não estaríamos onde estamos", disse ao referia-se aos progressos já alcançados para a melhoria das condições de vida dos namibianos, entre outros aspectos.
Reconheceu que em Angola se verificam igualmente notáveis progressos, fruto dos esforços empreendidos pelo governo. "É nossa intenção reforçar a cooperação, pois os nossos povos estão ligados por laços de grande irmandade", enfatizou.
"Pretendemos oferecer níveis de vida às nossas populações nos campos da saúde, educação, a fim de garantirmos o alcance das metas de desenvolvimento do milénio", asseverou.