O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, conferiu esta segunda feira em Luanda, posse aos ministros das Relações Exteriores e o do Urbanismo e Construção, respectivamente George Rebelo Chicoti e Fernando Alberto Soares da Fonseca.
Nomeados na última sexta-feira, igualmente foram empossados, no Salão Nobre do Palácio Presidencial, à "Cidade Alta", Manuel Domingos Augusto para o cargo de secretário de Estado das Relações Exteriores, e Rui Jorge Carneiro Mangueira do mesmo pelouro para a Organização Administrativa, assim como o governador da província de Luanda, José Maria Ferraz dos Santos.
O Chefe de Estado concedeu ainda posse aos vice-governadores da província do Bengo para os sectores Económico, Domingos Guilherme, Político e Social, Elvira Peregrina de Jesus Van-Dúnem, e para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Pedro Jorge Bessa Neto.
Ana Maria Mvuayi, Afonso Jorge Assafe e Andrade Adolfo, igualmente juraram fidelidade à Pátria e a Constituição, ocupando-se dos cargos de vice-governadores da província do Bié para os sectores Económico, Político e Social e Serviços Técnicos e Infra-estruturas, respectivamente.
Para a província de Benguela tomaram posse os vice-governadores Agostinho Estevão Felizardo, para o sector Económico, Eliseu Epalanga Domingos, para o Político e Social, e Henrique António Calengue, para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.
José Eduardo dos Santos concedeu ainda posse a Macário Romão Lembe, para vice-governador da província de Cabinda para o sector Económico, Aldina Matilde de Barros da Lomba, para o Político e Social e Vicente Télica, para o dos Serviços Técnicos e Infra-estruturas.
O Cunene tem doravante os seguintes vice-governadores para os sectores Económico, Político e Sociel e Serviços Técnicos e Infra-estruturas, António dos Santos Candeiro, Jerónimo Haleinge e Cristino Mário Ndeitunga.
Manuel de Abreu Pereira da Silva, José Alberto Quipungo e Erlindo Ernesto Lidador foram empossados para vice-governadores da província do Kuanza Norte, para os sectores Económico, Políto e Social e Serviços Técnicos e Infra-estruturas.
O sector Económico da província do Kuanza Sul tem Mateus Alves Morais de Brito, o Político e Social, Fernanda Cabral de Almeida, enquanto o de Serviços e Técnicos e Infra-estruturas, Augusto Neto Sakongo.
Foram igualmente empossados os vice-governadores, Verónica Neto Sakongo, para a área Ecónomica, Pedro Carmelo, para o sector Político e Social e Simão Baptista, para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, da província do Kuando Kubango.
O Presidente da República concedeu posse a Henriques David Deolindo Barbosa, para vice-governador da província do Huambo para o Sector Económico, Lotti Nolika, para o Político e Social e José Paulo Kai, para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.
Sérgio da Cunha Velho, é vice-governador da Huíla para o sector Económico, José Arão Nataniel Chissonde, para o Político e Social e Nuno Bernabé Mahapi Dala, para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.
Para a província de Luanda tomaram posse, respectivamente os vice-governadores para os sectores Económico, Manuel Ventura Catraio, para o Político e Social, Jovelina Alfredo António Imperial, para os Técnicos e Infra-estruturas, Carla Leitão Ribeiro de Sousa, e Graciano Francisco Domingos para o de Organização Administrativa.
Profírio Manuel Ipupo Muacassange, vai ocupar-se, na província da Lunda Norte, do Sector Económico, Moisés Chingongo, do Político e Social, e Lino dos Santos, dos Serviços Técnicos e Infra-estruturas.
No Salão Nobre do Palácio Presidencial foram ainda empossados Armando Jorge Segunda, para vice-governador da província da Lunda Sul, para o sector Económico, Domingos Kajama para o Político e Social, e António Jorge Teixeira para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas; Francisco Cambango, como vice-governador da província do Moxico para o Sector Económico, Adriana Sofia Cacuassa Bento para o Político e Social, e Manuel Lituai para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.
Também empossados pelo Chefe de Estado, António David Dias da Silva, para vice-governador da província de Malange, para o Sector Económico, Alice Elisa dos Santos Martins Van-dúnem, para o Político e Social e Conceiçao Luís Cristóvão, para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.
Para o cargo de vice-governador da província do Namibe para o sector Económico, Político e Socvial e dos Serviços Técnicos e Infra-Estruturas tomaram posse, respectivamente, Alcides Gomes Cabral, Maria dos Anjos Mahove, António Correia.
Manuel Correia Victor, para o cargo de vice-governador da província do Uíge para o Sector Económico, Maria Fernandes da Silva e Silva, para o Político e Social e Afonso Luviluku, para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.
O Presidente José Eduardo dos Santos concedeu posse ainda para a província do Zaire os Vice-Governadores para os Sectores Económico, Político e Sociel e o dos Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Francisco Komba, Rogério Eduardo Zabila e Kilele Wa Tshama.
Bento dos Santos Fragoso Soito tomou posse como director do Gabinete Técnico de Reconversão Urbana dos Municípios do Cazenga e do Sambizanga.