O Chefe de Estado angolano encontra-se, desde ontem, segunda-feira, na África do Sul, onde, a convite do seu homólogo, Jacob Zuma.
José Eduardo dos Santos vai efectuar uma visita oficial de três dias destinada ao reforço das relações bilaterais entre Angola e a África do Sul.
No aeroporto de Pretória, o estadista angolano foi recebido pela ministra sul-africana dos negócios estrangeiros, Maité Mashabane, funcionários da Embaixada de Angola na Africa do Sul e membros da comunidade angolana.
Nesta sua primeira deslocação oficial à África do Sul, José Eduardo dos Santos faz-se acompanhar, além de membros do Executivo, de um grupo de empresários angolanos que vão estudar as modalidades de investimentos naquele país.
Durante a sua permanência na África do Sul, o Chefe de Estado angolano vai cumprir um vasto programa de actividades, que inclui um encontro privado com seu homólogo Jacob Zuma, previsto para esta manhã, terça-feira, em Pretória.
O Chefe de Estado angolano discursou na abertura das conversações oficiais entre as delegações dos dois países e testemunhou a assinatura de documentos nos mais variados domínios que regerão as relações entre os dois países.
Conferencia Presidente José Eduardo
Na quarta-feira, José Eduardo dos Santos vai deslocar-se a Cape Town para visitar a antiga prisão de Roben Island, onde o nacionalista sul-africano Nelson Mandela esteve preso durante 27 anos.