O governo angolano já autorizou o navio americano a deixar o país. O Maiesrk Costellation esteve retido durante varias semanas no porto do Lobito, por transportar armamento sem estar descrito no manifesto.
Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores José Maria Fernandes disse que o navio prossegue viagem com os respectivos vinte e três tripulantes.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores sublinha duas violações consideradas graves que estiveram na origem da permanência do navio Maersk Constaletion, nas nossas águas.
O documento do governo angolano informa que durante a retenção do navio não se verificou restrições a liberdade dos marinheiros, operadores e representantes do governo americano que sempre estiveram em contacto com a tripulação do navio.
O porta-voz do Ministério das Relações José Maria Fernandes. GOVERNO angolano já autorizou o navio americano maersk constallation a prosseguir viagem. O Maiesrk Costellation esteve retido durante varias semanas por transportar armamento sem estar descrito no manifesto.