S.M.E reconhece aumento do fenómeno em Angola
O serviço de emigração estrangeiro afirma que aumentou significativamente a pratica de tentativa de emigração ilegal ao território nacional.
As províncias mais usadas pelos infractores são Luanda, Cabinda, Uíge, Bengo bem como todas as províncias fronteiriças.
Segundo o porta-voz dos serviços de emigração estrangeiros, a emigração ilegal ao território angolano deixou de ser uma pratica executada simplesmente por cidadãos Africanos, hoje e por hoje indianos, chineses e europeus procuram de forma ilegal entrar em Angola.
Por outro lado Sião milagres considera de positivo o trabalho de fiscalização que tem sido desenvolvido pelo SME mas reconhece que nem sempre tem sido possível a detenção imediata de emigrantes ilegais ao território nacional.
O porta-voz dos serviços de emigração estrangeiros falava a margem do trigésimo quinto aniversário da fundação da sua instituição a comemorar-se no dia 19 do mes em curso.
Segundo o responsável, este ano a data comemora-se numa altura em que a instituição procura dinamizar os serviços prestados junto das repartições, razão pela qual o acto decorre sob o lema com rigor e disciplina promovamos a legalidade e a integridade para melhor servir a nação.
Simão milagres, porta-voz dos serviços de emigração estrangeiros e o elevado número de cidadãos que procuram de forma ilegal alcançar o território nacional.