
No encontro, que juntou delegados das comunas da Chikuma, Casseque, Ebanga, Babaera e sede municipal, foram também eleitos quatro pré-delegados ao décimo congresso e dois pré-candidatos a membros da Comissão Política.
Os delegados à conferência, que decorreu sob o lema "unir Angola para a mudança em 2012", analisaram aspectos da vida política do partido e a situação económica, cultural e social do município.
O secretário da UNITA na Ganda pediu aos militantes, simpatizantes, amigos do partido e à população em geral que actualizem os dados eleitorais e escolham os locais onde querem votar.
A actualização dos dados eleitorais, lembrou Fernando Sachipala, permite a cada cidadão exercer o direito de voto nas eleições gerais de 2012. O congresso nacional da UNITA realiza-se, de 13 a 16 de Dezembro, em Luanda. A formalização das candidaturas à presidência da UNITA começou no dia 25 último e termina esta quarta-feira. O congresso foi convocado para o período entre 13 e 16 de Dezembro.
Até o dia 25 do mês em curso haviam três pré-candidaturas, a do actual presidente, Isaías Samakuva, a do ex-deputado e ministro da Saúde Sebastião Veloso e de Estêvão Kachiungo.
Samakuva, Veloso e Kachiungo apenas se apresentaram como pré-candidatos, pelo que devem formalizar as intenções de candidatura à liderança até ao final do mês.
Nas conferências municipais, que começaram na terça-feira e se estendem até ao dia 30, são eleitos os delegados às conferências provinciais, que decorrem entre 1 e 5 de Dezembro próximo. Nas conferências provinciais são eleitos os 1.065 delegados ao congresso. A campanha eleitoral, entre 4 e 12 de Dezembro, é supervisionada por Marcial Dachala, antigo secretário d a Informação.