Nos últimos tempos assiste-se uma onda de crimes violentos que comoveram a sociedade Angolana exigindo desta uma reflexão euxativa sobre as suas verdadeiras motivações
A um de outubro, o desespero de uma família que procurava pelo paradeiro do seu ente querido, teve o desfecho mais temido: o jovem de anos que em vida atendia pelo nome de Jorge valeiro foi encontrado morto na morgue e de tal modo foi o nível da brutalidade exercida, que só através da indumentária conseguiram reconhecer o cadáver.
Antes a capital do país já tivera registado assassinato de um homem pela sua própria esposa no município do Cazenga
Quanto menos se esperava, da província Huíla surigiam noticias que davam igualmente conta de um crime bárbaro que vitimou uma professora que em vida chamou se de Jaquelina Paulina assassinato pelo suposto namorado.
Foram por estes e outros crimes que a ecclesia levou a propor em fórum uma reflexão sobre como viabilizar a solidariedade humana perante actos de violência.
De acordo com os ouvintes o problema deve ser a mais alto nível apelando ainda pedem a tomada de medidas enérgicas por parte dos órgãos de justiça convista a desencorajar tais práticas.