Professores sem salários

Professores sem salários

O secretário-geral do Sindicato nacional de professores e trabalhadores do ensino não universitário Avelino Kalunga, espera que a entidade patronal pague até ao fim desta semana aos restantes professores. Acrescentando que o não cumprimento, vai levar o SIMPNU a acionar mecanismos junto do tribunal de Luanda.

Em declarações a Ecclesia o secretário-geral do sindicato dos Professores Fernando Laureano, disse que foi comunicado que já há dinheiro nas contas dos professores.

Recorde-se que o director provincial de educação de Luanda André Soma, prometeu durante á cerimónia de empossamento do governador de Luanda, que o pagamento dos salários dos professores do ensino geral referente ao mês de Setembro, seriam processados esta semana.

Já na província do Kwanza norte o sindicato dos professores prepara-se para realizar a 20 do corrente uma marcha de repúdio contra a entidade patronal. Em causa estão entre outras questões os salários em atraso.

``Professores preparam marcha de repúdio ao atraso salarial, mau enquadramento e má remuneração de alguns docentes, na província do Kwanza Norte``. Disse o responsável da classe dos professores naquela provincia.