Causa da tragédia da IURD sob investigação

Causa da tragédia da IURD sob investigação

A Igreja Universal do Reino de Deus, em conjunto com a Polícia de Investigação Criminal, está a trabalhar no sentido de se encontrar a razão que levou à morte mais de dez fiéis da sua instituição religiosa, informou ontem em conferência de imprensa o Bispo Augusto Dias.

Augusto Dias informou que estão a inquirir pessoas que estiveram no local do acontecimento para que, junto com a polícia, possam apurar e chegar a uma conclusão sobre o que de facto aconteceu e posteriormente dar a conhecer as reais razões que causaram o lamentável incidente.

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus disse que a vigília foi realizada na maior das intenções. “A vigília foi para suprir a necessidade espiritual dos crentes. Mas infelizmente perdemos os nossos irmãos. Neste preciso momento a igreja está de luto e gostaríamos que respeitassem a nossa dor, a dor das famílias e que nessa hora esperamos das pessoas palavras de conforto”.

O bispo lamentou o incidente e vai prestar o apoio total da igreja aos familiares das vítimas do dia 31. “As famílias aceitaram de bom grado o apoio em transporte, urnas e outras acções e perceberam que não foi um incidente premeditado pela direcção da Igreja”, afirmou.

Augusto Dias garantiu que estavam precavidas todas as medidas de segurança para a realização do evento. “Já temos experiência com isso. Não fomos irresponsáveis. Nunca tivemos problemas de organização porque sabemos que movimentamos multidões. Nós solicitamos o apoio da Polícia Nacional, Protecção Civil e Bombeiros, Cruz Vermelha de Angola, cinco mil e trezentos obreiros, cem pessoas entre médicos e enfermeiros para dar apoio à actividade.