Os citadinos de Luanda mostram-se preocupados com o número de casos de malária que vem crescendo a cada dia que passa.
A falta de politicas que venham contribuir para o combate desta doença, tem sido na opinião de alguns cidadãos como um dos principais motivos do elevado número de casos. Durante o fórum Ecclésia desta quarta-feira, varias foram as opiniões dos ouvintes em termos de prevenção e combate a doença.
Dada a situação difícil e preocupante, o auditório Ecclésia, concluiu que os métodos de prevenção ate agora usados pela população, não são os mais eficazes, no entanto, apelou o executivo a criar politicas para o efeito.
E por sua vez, a responsável de uma das escolas do município de Viana, irmã Domingas Loureiro, lamentou o facto de muitas crianças estarem a perecer vítimas de malária a nível daquela circunscrição de Luanda.
"Como conter o aumento da malária nas famílias nesta época de chuvas"este foi o tema de mais um fórum na emissora católica de Angola. Durante o programa os ouvintes e o comentarista Ecclésia para a área social, afirmaram que muito ainda tem de ser feito para se minimizar ou ate mesmo eliminar a doença em Angola.