Reforma do sistema de saúde é um pilar no edifício sanitário do país

Reforma do sistema de saúde é um pilar no edifício sanitário do país

A reforma do sistema e do plano nacional de saúde permitirá ao Ministério da Saúde (Minsa) cumprir mais uma etapa na construção dos grandes pilares que marcarão, de forma indelével, a actividade da família dos profissionais de saúde, afirmou hoje, quinta-feira, em Benguela, o secretário do Estado, Carlos Alberto Masseca.

Segundo o responsável, que falava no XXII conselho consultivo, terminada a discussão sobre a Reforma do Sistema Nacional de Saúde, o Minsa está agora melhor preparado para passar a etapa seguinte, que é a discussão do Plano Nacional de Desenvolvimento Sanitário (PNDS).

"Temos de agora as ferramentas necessárias para discutir e compreender as acções que a saúde terá de empreender nos próximos anos, para a melhoria da eficácia e da eficiência do Sistema Nacional de Saúde", frisou.

De acordo com Angop, Carlos Masseca, o conselho consultivo é um grande fórum de partilha de conhecimento e de aprendizagem, com o compromisso de um futuro melhor para a saúde e o bem-estar das populações.

"Esse é de certeza o nosso espírito de missão. Mais e melhor saúde, só com todos", asseverou.