Não há vacinas para a febre-amarela em alguns centros médicos da capital. A vacina é dada a crianças de 9 meses, e a quem viaja para o estrangeiro, prevenindo contra a febre-amarela.
Uma doença causada pela picada de um mosquito especifico, que habita em zonas tropicais de Africa, América central e América do sul.
O facto foi denunciado por algumas mães que a muito necessitam de vacinar os seus filhos. Apesar de não permitirem que se gravasse entrevista, funcionários de vários hospitais confirmaram a falta de vacina há cerca de 5 meses.
A falta do referido medicamento, abrange até mesmo as clínicas privadas, as mães voltam para casa sem que os filhos sejam vacinados.
Importa referir que a vacina contra febre-amarela, faz parte do grupo de vacinas que constam no cartão das crianças, e deve ser aplicada tão logo o petiz complete os nove meses.
Uma fonte ligada ao ministério da saúde, fez saber que dada a quantidade reduzida que o país tem, a vacina contra febre-amarela, está apenas disponível na direcção provincial de saúde pública, para as pessoas que pretendem se ausentar do país.