Censo geral da população e habitação vai continuar em algumas províncias

Censo geral da população e habitação vai continuar em algumas províncias

O Censo Geral da População e Habitação, terminou no último dia 31 de Maio em todo País. Entretanto, existem algumas zonas de Angola onde por diversas razões varias famílias ainda precisam de ser recenseadas, pelo que nestas áreas o processo continua.

Em conferência de imprensa para assinalar o fim do processo, Camilo Ceita frisou que existem ainda algumas bolsas em três províncias onde se realiza ainda alguma verificação dos resultados, sobretudo naquelas residências que, por uma ou outra razão, os agregados familiares não se fizeram presentes, refirindo-se de Luanda, concretamente nos municípios de Viana e Cacuaco, Benguela (Benguela e Lobito) e Lunda Norte (Chitato e Lucapa).

No entanto, argumentou que de uma forma global pode-se dizer que o recenseamento é um facto e foi feito graças ao engajamento de todos.

E o analista ecclesia Domingos das Neves, durante os habituais comentários à segunda-feira, considerou de positivo, o processo censitário, não obstante algumas lacunas, ainda assim espera que com os dados recolhidos se crie as condições de base para melhoria da qualidade de vida da população.