O Governador de Luanda Bento Bento, reuniu-se na tarde desta segunda-feira com administradores e responsáveis das empresas de limpeza que operam em Luanda, em análise o aumento de focos de lixos na capital.
O governador da província de Luanda diz estar desiludido com os agentes operadores de limpeza, por entender que os valores monetários colocados a sua disposição serem avultados de mais e nada justificarem o trabalho por eles prestados.
Segundo o governador, a situação da limpeza em Luanda é ainda preocupante por se verificarem grandes focos de detritos em várias ruas, depósito propositado de lixo em ruas, largos e algumas áreas baldias, por algumas operadoras, o que deixa a cidade com uma imagem deplorável.
Pelo mau trabalho das operadoras disse, a partir do mês de Julho será reforçada a fiscalização de todo trabalho desempenhado pelas operadoras, assim como a área limpa, sob pena de serem coarctados valores monetários de que auferem.
Bento Bento mostrou-se indignado com o que chamou “rios de dinheiro” cobrados pelas operadoras por um trabalho que segundo disse, não realizam.
{flexiaudio}14754{/flexiaudio}