É prematuro o surgimento de uma terceira rede de telefonia móvel no país, tendo em conta assimetrias regionais que Angola ainda apresenta.
A constatação é do responsável pelo Departamento de Planeamento e Gestão do Espectro do Instituto Angolano das Comunicações INACOM, que fala mesmo em falência em caso do surgimento de mais 1 rede móvel.
Octávio Machado disse ainda que apesar das solicitações que o seu departamento recebe a resolução passa pelo estado Angolano que também apoiou as 2 redes móveis existentes.
O responsável falava esta sexta-feira, a margem da cerimónia de encerramento do Segundo Encontro Preparatório para a Conferencia Mundial de Radiocomunicações promovido pelo Instituto Angolano das Comunicações INACOM em parceria com especialistas da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral SADC.
O Serviço Móvel e Amador das Comunicações, aspectos do Fórum Cientifico, Serviços Aeronáutico, Marítimo e de Rádio Localização, Serviços Fixos e Moveis por Satélite e o Procedimento Normativo para utilização do Satélite, foram alguns dos temas debatidos na conferência, que teve como objectivo principal, a preparação da conferência Mundial de Radiocomunicações, que acontece em 2015 na Suíça.