O estabelecimento de um cronograma de actividades para o período de Agosto ao Novembro do ano corrente, que espelhe as datas e locais para o início e término do processo de repatriamento voluntario, a emissão de vistos para os cônjuges dos ex refugiados Angolanos bem como a definição da data e local na RDC para o início do processo de atribuição da documentação de cidadania nacional, são assuntos em debate na sétima reunião tripartida entre os governos da RDC, Angola e o HCR que teve início nesta Segunda-feira aqui em Luanda.
Até 2015 pretendem concluir o processo de atribuição de documentos de cidadania nacional, para facilitar a integração local das famílias que irão permanecer em território congolês.
O encontro, pretendem ainda traçar metas sobre a emissão, pelos serviços consulares de Angola na RDC, de salvo-condutos para os ex-refugiados angolanos, determinar as datas e locais para o início e término da operação de repatriamento voluntário, entre outros.
Sublinhou que para o cumprimento destas tarefas os dois governos, em parceria com o HCR, deverão conjugar esforços no sentido de assegurarem o retorno do maior número possível de ex-refugiados.
{flexiaudio}14962{/flexiaudio}