Angola e os dois Congos trabalham em Cabinda na prevenção contra o ébola

Angola e os dois Congos trabalham em Cabinda na prevenção contra o ébola

As autoridades sanitárias em Cabinda estão a trabalhar com os responsáveis de saúde dos 2 Congos, para em conjunto trabalharem na prevenção da febre hemorrágica de ébola. Nesta fase o trabalho é essencialmente de sensibilização para que os populares ao longo da fronteira estejam informados sobre a doença.

A médica Maria Carlota Tati, chefe do departamento provincial de saúde pública e controlo de endemias, da secretaria provincial de saúde de Cabinda fala do trabalho já desenvolvido” nós como autoridade sanitária locais não podemos cruzar os braços perante uma epidemia tão perigosa como esta”. Desde Junho que os responsáveis tem andando de fronteira em fronteira, sempre com o intuito da sensibilização dos países que fazem fronteira com Cabinda.

Vários foram os encontros entre os responsáveis da saúde dos 3 países, e já foi reforçado com a equipa da saúde pública do ministério da saúde, que caminhou pelas fronteiras e formou pontos focais em todas as fronteiras da província e esses postos estão em alerta na movimentação de pessoas e bens.

{flexiaudio}15066{/flexiaudio}