Foi empossado nesta Quinta-feira pelo presidente José Eduardo dos Santos, Graciano Domingos, que foi nomeado governador de Luanda na passada Terça-feira.
Falando à imprensa após tomar posse no Palácio Presidencial na Cidade Alta, o novo governador de Luanda revelou que uma das prioridades do seu mandato será dialogar com a população, para ajudar a melhorar a capital.
“Temos de reforçar o diálogo com a população, fazer com que ela comparticipe do processo de resolução dos problemas que afectam a província, porque notamos, que Luanda é um pouco afectada por alguma desordem, e que é necessário discutir colectivamente”, expôs.
Graciano Domingos disse, num primeiro momento, que vai dar continuidade ao programa de governo em curso, dando primazia à saúde pública, mobilidade e reordenamento administrativo.
“As prioridades de Luanda são aquelas conhecidas, como a questão da saúde pública, do saneamento, da mobilidade ao nível da cidade, da educação, do lixo, enfim”, referiu o governante.
Tomaram igualmente posse, a vice-governadora de Luanda para o sector político e social, Jovelina Imperial, a vice-governadora do Moxico para o sector económico, Maria Germana António.
O Presidente da República conferiu posse também ao novo Secretário de Estado para as Minas, Miguel Paulino Augusto de Almeida.