Papel dos assessores de imprensa e chefes dos CDI destacados pelo MCS

Papel dos assessores de imprensa e chefes dos CDI destacados pelo MCS

O Ministério da Comunicação Social (MCS), deu início a reunião metodológica dos assessores de imprensa e chefes dos CDI, que encerra no dia 25.

Melhores práticas e posturas para uma comunicação institucional mais eficiente e eficaz, tendo sempre em vista a defesa dos interesses do Estado, estão entre os temas que estão a ser debatidos.

José Luís de Matos, na abertura da Reunião referiu que estes profissionais devem conhecer a fundo a natureza do seu trabalho e os objectivos estratégicos do Ministério ou empresa que servem.

O governante referiu, por outro lado, que estes profissionais para fazer de maneira eficaz e eficiente o seu trabalho, devem saber o papel do jornalista, a dinâmica da comunicação social e as suas motivações e manter "aguçado" o sentido de oportunidade para identificar as ocasiões adequadas para divulgar as mensagens que convêm à sua instituição.  

De acordo com o ministro, para exercer com excelência e produtividade o seu trabalho, os comunicadores das diversas instituições devem situar-se próximo das esferas de decisão, e se possível directamente ligados aos respectivos ministros, presidentes ou directores gerais.