Morreram os seis membros de uma família, por queimaduras originadas por fogo supostamente posto, segundo informação do corpo clinico do hospital neves Bendinha, mãe e filhos, não resistiram dada a gravidade do quadro clinico que apresentaram, aquando da sua entrada no hospital. O comando geral da polícia nacional lamenta o facto e garante que tudo está a ser feito para a captura do suposto autor.
O director clinico da unidade hospitalar, Francisco Custodio, disse à Angop que as três pessoas faleceram ontem e igual número faleceu nesta madrugada, nomeadamente mãe e cinco filhos menores.
“ As vítimas deram entrada as quatro horas da madrugada de segunda-feira. As queimaduras eram muito profundas a mãe, de 30 anos, sofreu queimaduras de 97 graus”, esclareceu.
Segundo o médico, os filhos, com idades entre os 12 anos e 18 meses, sofreram queimaduras de 94, 100, 64, 47 e 62 por cento respectivamente.
Francisco Custodio disse que as queimaduras atingiram a face e o couro cabeludo, tendo ocorrido num recinto fechado e ouve uma grande concentração de fumaça e inalação de fumaça que também provocou asfixia as vítima.
{flexiaudio}15313{/flexiaudio}