O ministro da agricultura de Angola, Afonso Pedro Kanga, encontra-se desde Segunda-feira 06 de Outubro em visita de trabalho na província do Zaire, tendo chegado pela via terrestre Acompanhado de membros do seu sector.
O ministro começou por visitar os municípios do Nzeto e Tomboco, na manha desta terça-feira, antes de se deslocar para o município do Kuimba, inaugurou na cidade de Mbanza Kongo o monumento dedicado aos camponeses do então reino do Kongo.
“A província do Zaire ocupa um dos lugares especiais em termos de produção agrícola. Precisamos de aumentar os projectos e os investimentos de forma que possamos aproveitar as grandes potencialidades que a província tem, que se circunscrevem em terras, água e população”, reiterou o ministro.
De acordo com o governante, que falava à imprensa após inauguração de um monumento dedicado aos camponeses, reconheceu o papel da agricultura familiar, por contribuir para o sustento da população.
Disse existir uma linha orientadora para a implementação destes projectos, quer da iniciativa privada quer pública, com vista a relançar o sector da agricultura a nível da província do Zaire.
{flexiaudio}15415{/flexiaudio}