O Executivo angolano vai consolidar as acções contidas no Plano Nacional de Contingência para garantir a prevenção e protecção dos cidadãos contra o vírus do ébola, afirmou hoje, quarta-feira, em Luanda, o secretário de Estado do Interior, Eugénio Laborinho.
O responsável falava numa reunião da comissão multi-sectorial de Protecção Civil que, entre outros assuntos, passou em revista o ponto de situação da pandemia do ébola no mundo, no continente e em particular no país.
Segundo o secretário de Estado do Interior, a reunião de balanço acontece numa altura em que o Senegal e a Nigéria têm a situação controlada, sem registar mais nenhum caso num período superior a 42 dias.
Dados da Organização Mundial da Saúde OMS apontam para cerca de 8.997 casos, tendo resultado a morte de mais de quatro mil pessoas.
A reunião, realizada no Anfiteatro do Ministério do Interior, em Luanda, contou com a participação dos Secretários de Estado e outras entidades que integram o Sistema Nacional de Protecção Civil.