Mais rentabilidade nos projectos da Caixa Social das Forças Armadas Angolanas é o que o Ministro da Defesa Nacional, João Lourenço espera dos seus administradores.
João Lourenço falava no termo da visita de trabalhou de 48 horas a província de Malanje, onde se inteirou do grau de prontidão das tropas no comando da infantaria motorizada e visitou alguns projectos em curso da caixa social e o projecto habitacional, cujas obras estavam paralisadas a mais de 5 anos
"É chegado o momento de nós partimos para ajudar os povos que necessitam de apoios e apesar de ser uma missão de paz, temos de estar preparados para cumprir a nossa missão de militares, de combatentes para o caso de haver necessidade de agirmos como militares”, sustentou.
{flexiaudio}15529{/flexiaudio}
A visita do ministro à província visa constatar o nível de prontidão das tropas e inteirar-se das obras afectas à Caixa de Segurança Social das FAA.
Durante um dia de trabalho na província, João Lourenço visitou as infra-estruturas da delegação da Caixa Social das FAA, designadamente a fábrica de sapatos, o hotel Dicanza e condomínios de alta e média renda.
O ministro fez-se acompanhar, nesta sua primeira visita a Malanje, do Chefe do Estado Maior das Forças Armadas Angolanas, General Geraldo Sachipengo Nunda, e do comandante do exército, general o Lúcio Amaral.