Ministro da Defesa quer mais rentabilidade nos projectos da Caixa Social das FAA.

Ministro da Defesa quer mais rentabilidade nos projectos da Caixa Social das FAA.

Mais rentabilidade nos projectos da Caixa Social das Forças Armadas Angolanas é o que o Ministro da Defesa Nacional, João Lourenço espera dos seus administradores.

João Lourenço falava no termo da visita de trabalhou de 48 horas a província de Malanje, onde se inteirou do grau de prontidão das tropas no comando da infantaria motorizada e visitou alguns projectos em curso da caixa social e o projecto habitacional, cujas obras estavam paralisadas a mais de 5 anos

"É chegado o momento de nós partimos para ajudar os povos que necessitam de apoios e apesar de ser uma missão de paz, temos de estar preparados para cumprir a nossa missão de militares, de combatentes para o caso de haver necessidade de agirmos como militares”, sustentou.

{flexiaudio}15529{/flexiaudio}

A visita do ministro à província visa constatar o nível de prontidão das tropas e inteirar-se das obras afectas à Caixa de Segurança Social das FAA.

Durante um dia de trabalho na província, João Lourenço visitou as infra-estruturas da delegação da Caixa Social das FAA, designadamente a fábrica de sapatos, o hotel Dicanza e condomínios de alta e média renda.

O ministro fez-se acompanhar, nesta sua primeira visita a Malanje, do Chefe do Estado Maior das Forças Armadas Angolanas, General Geraldo Sachipengo Nunda, e do comandante do exército, general o Lúcio Amaral.