Na ocasião, a coordenadora do encontro drª Lídia de Almeida, deu a conhecer que o país conta actualmente com apenas 22 médicos dermatologistas nacionais e cerca de 50 médicos estrangeiros.
Oferecer não apenas uma visão sobre a nova abordagem e perspectivas da Dermato-Venereologia em Angola, mas também fornecer um espaço de convívio e troca de experiencia entre dermatologistas, outros profissionais de saúde em Angola e académicos convidados da África, América Latina, Europa e Ásia;
É o objectivo macro deste 1º Simpósio Nacional de Dermatologia e Venereologia, numa realização do Colégio Angolano de Dermatologia, Ministério da Saúde e Ordem dos Médicos de Angola.
E o Ministro da Saúde, admite que o país precisa de mais médicos dermatologistas de forma a darem resposta aos vários problemas ligados à pele, e anuncia um ciclo de formação regional, com o propósito de aumentar o número de médicos especialistas nesta área.
José Van-Dúnem fez tais declarações, na cerimónia de abertura do 1º Simpósio Nacional de Dermatologia e Venereologia, que teve inicio nesta quarta-feira em Luanda.