É importante a formação, considerou esta Terça-feira, na cidade do Huambo, o ministro da Assistência e Reinserção Social João Baptista Kussumua, afirmando que é importante para o progresso das comunidades rurais do país e consta das prioridades do sector que dirige, para dar resposta ao Plano Nacional de Formação de Quadros.
O instituto Superior de Ciências Sociais, em Luanda, visa potenciar o país com assistentes sociais e educadores de infância, para suprir a carência destes profissionais.
O governante apelou aos governos provinciais a enviarem candidatos para obterem formação no Instituto Superior de Ciências Sociais, tendo em conta as vagas que anualmente são colocadas à disposição da comunidade estudantil.
Neste particular, segundo João Baptista Kussumua, o Ministério da Assistência e Reinserção Social agendou como tarefa específica para a província do Huambo a elaboração de um plano que permite estar cada vez mais próximo das populações, possibilitando olhar para o sentido mais prático da redução das situações de vulnerabilidade, enfrentadas por alguns grupos sociais.