O ministério da Energia e águas conta a partir desta Sexta-feira com um Comité Angolano de Barragens. O acto de Proclamação decorreu em Luanda.
O Comité Angolano de Barragens (CAB) é uma associação de cariz técnico e científico, focado no estudo das barragens e nas problemáticas conexas, sem fins lucrativos, que se rege pelo Estatuto e demais legislação aplicável na República de Angola. É a entidade representante de Angola como país membro da Comissão Internacional de Grandes Barragens (CIGB).
Durante abertura, o Secretário de Estado da Energia e Águas, Joaquim Ventura disse que um dos elementos abundantes no País para a promoção da estrutura económica de Angola sãos os recursos hídricos.
O processo de criação do comité angolano de Barragens começou em 1998. É uma Instituição de caracter civil que vai acolher no seu seio empresas ligadas ao sector da construção civil, quer privadas como estatais, centros de investigação técnico-científica e universidades que irão contribuir naquilo que serão as tecnologias e materiais necessárias para a construção de Barragens e monitorização da sua segurança.
São membros do CAB todas as pessoas singulares ou colectivas com competência reconhecida no domínio relacionado com as barragens.
{flexiaudio}16898{/flexiaudio}