A situação da família angolana é difícil, esta foi uma das conclusões do primeiro tema desta Quinta-feira no segundo dia do II congresso dos leigos angolanos que decorre em Luanda de 17 a 21 de Junho, no complexo turístico Futungo de Belas, Sob o lema: “ A vocação e a missão do fiel leigo na igreja e na sociedade.
Apresentado por dois casais de leigos, o Casal Ana Maria e Ramiro Araújo e o casal Noémia e Domingos Canoquela, num trabalho conjunto, os quatro prelectores apresentaram o tema “ A família primeira igreja do leigo” que foram subdivididos em “Os desafios das famílias angolanas no contexto actual” e a “Importância do Matrimónio na igreja”.
A secularização da sociedade, o apego exagerado aos empregos, devido a carência da vida foram alguns aspectos citados para a desestruturação da família.
Os prelectores olharam também para a questão do uso de drogas e as novas tecnologias sem regras, como nocivas para o verdadeiro conceito de família. Os resultados de uma pesquisa foram apresentados.
{flexiaudio}16931{/flexiaudio}