Governador denúncia directores que promovem indisciplina nas escolas

Governador denúncia directores que promovem indisciplina nas escolas

Graciano Domingos, fez esta denúncia, esta Terça-feira, na reunião entre Governo Provincial de Luanda, direcção provincial de Educação e polícia nacional sobre Segurança escolar e o fenómeno mata aula, o encontro aconteceu no cine Atlântico.

O governador, afirmou ainda que existe directores que transformam as escolas em cenários de negócios e oportunidades de ganhar dinheiro. 

No encontro que visou analisar questões da segurança escolar e do fenómeno mata aula foi anunciada a criação de conselhos comunitários de segurança escolar.

Falando directamente aos encarregados de educação, Graciano Domingos, acrescentou que “é preocupante a postura desinteressada e pouca atenciosa em que muitos pais e encarregados de educação dedicam a  vida escolar dos filhos, sendo algumas vezes os agentes promotores da gasosa e do facilitismo”.

Prosseguiu que algumas vezes (os pais) compram notas que é gravíssimo e facilitam a passagem irregular dos seus filhos para outras classes, subestimando valores como a exigência, dedicação e esforço nos estudos pelo imediatismo, contribuindo também para a mediocridade da formação dos seus educandos.