Continuam as buscas do helicóptero desaparecido

Continuam as buscas do helicóptero desaparecido

Eugénio Laborinho, chefia a comissão multissectorial que seguiu na manha desta Terça-feira, para o Sumbe, para inteirar-se do que já se fez para a localização do helicóptero da SONAIR, que esta desaparecido há 5 dias.

Até ao momento todas as tentativas de localização do aparelho não surtiram efeito pelo que vão ser incrementadas as acções de busca, adiantou o secretário de Estado do Ministério do Interior.

Laborinho, garantiu que as buscas têm sido dificultadas pelas precárias condições da área onde é suposto encontrar o helicóptero, devido as densas florestas e ao difícil, acrescentado que serão reforçados os meios alocados para esta missão e dirigiu uma palavra de apreço e solidariedade a todos quantos estão envolvidos nesta árdua tarefa.

Integram a missão multisectorial do Governo, os secretários de Estado da Saúde, Transportes e Administração do Território, representantes do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), o comandante nacional da Protecção Civil, da Aviação Aeronáutica e outros quadros técnicos ligados aos transportes aéreos.

O helicóptero ao serviço do Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA) no Cuanza Sul está desaparecido desde quinta-feira quando fazia a ligação Sumbe/Wacu-Cungo.

O aparelho estava a ser usado para fazer uma operação de atendimento de sinistrados na província do Cuanza Sul e nele seguiam seis pessoas, sendo três da tripulação, dois enfermeiros e um elemento do serviço de trânsito.