O sítio que já está aberto aos munícipes e não só conta com espaços de lazer, uma infraestrutura que custou aos cofres do estado angolano cerca de 99 milhões de kwanzas.
Esta Praça da Unidade Africana situada no Bairro Miramar, Distrito Urbano do Sambizanga, beneficiou de uma requalificação urbana e paisagística, incluindo os seus equipamentos, nomeadamente, dois quiosques, 1 restaurante,1 quadra de jogos,1 ciclovia, 1 sistema de iluminação e já esta a disposição dos munícipes.
Segundo o gestor da província de Luanda, é um projecto que visa criar locais para as crianças, onde os menores podem conviver e os pais levar os filhos para passear, onde podem ser transmitidas mensagens de valores culturais da sociedade.
Disse que serão primeiro recuperados os que já existem, e naturalmente zonas como Cacuaco, Belas, Viana e Cazenga vão escolher novas áreas, em função da requalificação, para poderem incorporar estes tipos de equipamentos.
O governador disse que obras como estas serão multiplicadas ao longo de toda a província de Luanda, nomeadamente o município do Cacuaco, Belas, Viana, Cazenga, Icolo e Bengo e Quiçama.
Disse que no seu distrito no ano económico de 2014, foram construidos dois campos polidesportivos, acreditando que desta forma paulatina vão minimizando esta carência.
O espaço conta com dois quiosques, um restaurante, igual número de recinto para jogo, ciclovia, repuxo iluminado, balneário público, entre outros serviços.
A obra, este a cargo da empresa angolana Wilma Comercial, com duração de um ano.