Nesta Quinta-feira, José Eduardo dos Santos, efectuou uma visita de campo ao distrito urbano do Sambizanga, onde cerca de 30 edificios já estão concluídos
A jornada culminou com uma reunião de balanço, durante a qual os sectores públicos envolvidos nas obras prestaram informações.
De acordo com uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, o Titular do Poder Executivo, Preocupado com o prazo excessivo da execução de infra-estruturas básicas ao longo da rua Ndunduma, orientou que se criem condições para a sua redução e para uma melhor gestão do cadastro das redes técnicas existentes.
Em relação ao projecto de estabilização das encostas da Boavista e ao viaduto de ligação à rua Senado da Câmara, tendo em conta que várias famílias continuam a residir nesta área em situação de grande risco, o Presidente José Eduardo dos Santos orientou que se priorize o realojamento das mesmas.
Ainda no âmbito da requalificação do Sambizanga, a visita estendeu-se à zona da ex-Rádio Marconi, onde se está a edificar uma centralidade urbana para o realojamento da população desse distrito.
No recinto constatou-se a construção de 30, dos 80 edifícios previstos, e a conclusão de todos os equipamentos sociais projectados.
Durante a visita, o Presidente da República manifestou grande preocupação com o lento desenvolvimento da construção de infra-estruturas que decorre na zona do Ex-Roque Santeiro, tendo orientado para que se adoptem mecanismos de maior celeridade para a conclusão das obras.