O país rende homenagem ao médico, presidente, poeta, político, pai e nacionalista, António Agostinho Neto.
O acto central deste dia do Herói Nacional decorre no município de Ondjiva, província do Cunene, sob o lema "Angola 40 anos: independência, paz, unidade nacional e desenvolvimento".
Preside o acto o Ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, em representação do presidente da república, José Eduardo dos Santos.
Membros do executivo, viúva do primeiro presidente da república, Maria Eugénia Neto, ainda deputados à Assembleia Nacional, entidades tradicionais e eclesiásticas, membros da sociedade civil e o público que presenciam ao acto em representação de todos os angolanos.
No seu discurso o presidente do acto, João Lourenço, assinalou os feitos e o percurso do Herói Nacional, António Agostinho Neto.
O Ministro João Lourenço sublinhou igualmente na parte inicial do seu discurso sublinhou a personalidade multi-facética do herói nacional.
E o governador em exercício da província do Cunene, Cristino Mário Ndeitunga, que proferiu ao discurso de boas vindas sublinhou na sua comunicação que homenagear o Herói Nacional é uma questão de honra.
Foram inauguradas varias infiras estruturas, entre as quais, um edifício de dois pisos para atender os serviços da direcção provincial das Obras Pública e do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, bem como um campo relvado de futebol