O Congresso acontece nos dias 26 e 27 de Janeiro de 2016, sob o lema " Os médicos e os seus contributos na consolidação social".
Nesta Quarta feira 18, o bastonário da ordem dos médicos Carlos Pinto de Sousa, adiantou que o evento vai reunir mais de mil médicos, e o programa científico inclui várias conferências, painéis, cursos e inúmeros temas livres e posters.
A escolha deste lema resulta da reflexão que a ordem dos médicos tem realizado e urge fortalecer a ideia de envolvimento e participação dos cidadãos e comunidades, de que a municipalização é um instrumento decisivo, onde se pode materializar os pilares definidos pelo Minsa.
“Refira-se que é no quotidiano das prestações de saúde que faz sentido apelar á mudança comportamental que conduza a consolidação dos pilares mencionados, para incentivar a participação dos cidadãos, de modo que em cada acto médico floresça a ideia de conscientizar, educar e alertar.
De acordo com o responsável, a palavra é dos médicos que encontram neste evento oportunidades de valorizarem os seus conhecimentos para execução em contexto de trabalho, além de alargarem a base estrutural de apoio a consolidação social que se enquadra em ambiente de discussão serena, firme e consciente.
Os profissionais nomeadamente médicos, enfermeiros, técnicos e todos os quadros da logística devem interagir no fortalecimento e consolidação social.