“Viver o Natal com o espírito de partilha, solidariedade e amor”

“Viver o Natal com o espírito de partilha, solidariedade e amor”

Palavras do Frei Miguel Chacachama, vigário da paróquia dos Remédios, no acto da bênção ao Presépio da Cidade de Luanda, que se encontra na Praça da Independência.

Na ocasião, o governador provincial, Graciano Francisco Domingos, que assistiu ao acto, para além de se debruçar sobre o significado do presépio apelou os cidadãos a gastarem com responsabilidade nesta quadra festiva, pensado no mês de Janeiro do ano que vem.

De acordo com Graciano Domingos, a cidade capital precisa, cada vez mais, de ser abençoada.

Acrescentou que o natal é um momento de paz, harmonia e alegria, no qual todos devem estar junto da família, deixando as euforias, sem criar distúrbios, para não estragar essa data, considerada também de perdão.

 Pediu às famílias a ser mais solidárias nesta época do ano, ajudando-se uns aos outros, visando uma convivência harmoniosa.

 Disse ser importante que, neste período, as famílias desavindas se reconciliem, colocando de parte as suas desavenças. “Pois dificilmente se pode proporcionar paz a alguém se dentro de nós próprios não tivermos este bem tão importante para a vida do ser humano”, evocou.

“O natal é sinónimo de amor, paz e solidariedade, pelo que nesta época do ano as famílias devem ser mais unidas e solidárias”, disse.