Durante a quadra natalícia a polícia nacional registou um total de 227 crimes diversos, 327 acidentes de viação que resultaram em 63 mortos.
Os dados foram avançados, esta quarta-feira, pelo Coordenador do Posto de Comando Principal para o Asseguramento da Quadra Festiva, Comissário chefe, Paulo de Almeida, quando apresentava o plano de asseguramento para a passagem de ano.
Um clima de serenidade.
Frase usada pelo Coordenador do Posto de Comando Principal para o Asseguramento da Quadra Festiva, para classificar, o comportamento dos cidadãos em todo o país, durante a quadra natalícia, nesta conferência de imprensa de pré balanço do asseguramento das festas de natal e projecção da passagem de ano.
Luanda, a capital do país, liderou o registo de crimes de natureza diversa, com 36 casos, seguindo-se as províncias de Cabinda (21 crimes), Bié (19), Huila (18) e Benguela (15).
O comissário chefe fez saber que a corporação está bastante preocupada com alguns homicídios voluntários ocorridos em ambientes familiares, neste período festivo.
{flexiaudio}17751{/flexiaudio}