O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, exonerou esta Segunda-feira em Decreto Presidencial Pedro Mutinde, do cargo de ministro da Hotelaria e Turismo.
Num outro Decreto Presidencial, o Chefe de Estado exonerou também Graciano Francisco Domingos, do cargo de governador da província de Luanda, e Francisco Higino Lopes Carneiro, do cargo de governador da província do Cuando Cubango.
Nos mesmos termos da Constituição, o Presidente José Eduardo dos Santos nomeou Pedro Mutinde, para o cargo de governador do Cuando Cubango, e Francisco Higino Lopes Carneiro, para o cargo de governador de Luanda.
Por outro lado, o Chefe de Estado, num Despacho Presidencial, nomeou interinamente Paulino Domingos Baptista, actual secretário de Estado da Hotelaria, para responder pelos assuntos do Ministério da Hotelaria e Turismo, enquanto não for nomeado um ministro para dirigir o referido ministério.
De recordar que Higino Carneiro já passou pela governo da província de Luanda em 2004, quando coordenou a comissão de Gestão, depois da exoneração do então governador Simão Paulo.