Seis angolanos e um Português estão entre as vítimas do acidente aéreo que ocorreu, na quinta-feira, no município do Cuilo, a 320 quilómetros do Dundo, capital da província da Lunda Norte, informou o director do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos (GPIAA), Luís António Solo.
Em conferência de imprensa, o responsável informou que das vítimas, cuja identidade não foi revelada de momento, três são tripulantes e quatro passageiros.
"A aeronave do tipo Embraer, de fabrico brasileiro, com a matrícula D20/FDO, decolou do Aeroporto de Kamakenzo, na cidade do Dundo(Lunda Norte), em direcção a capital do país, Luanda, as 16H58 minutos e 30 minutos depois foi dado como desaparecido"
Tudo acontece numa altura em que o Governo português confirmou, nesta sexta-feira, a morte de um cidadão português em Angola, um paramédico bombeiro de 39 anos, na sequência da queda de um avião na tarde de quinta-feira, quando fazia o percurso da Lunda Norte para Luanda.
Neste sábado as equipas de buscas encontraram os destroços da aeronave ainda em chamas na zona leste de Cuilo a 110 km do Dundo.
Os 7 ocupantes não sobreviveram a queda da aeronave, de acordo com o comandante Pedro Gonçalves.
{flexiaudio}20900{/flexiaudio}