O Presidente da República, João Lourenço, foi ver de perto como funciona o Laboratório de Engenharia de Angola, LEA, com uma visita demorada à sua sede, em Luanda.
O Laboratório de Engenharia de Angola existe há 62 anos e é um corpo crucial no processo de construção civil em todas as suas fases e dimensões, uma vez que responde pela qualidade dos materiais empregues nessa actividade.
Muito recentemente o Executivo fez um investimento substancial em recursos financeiros que permitiu ao LEA adquirir meios e equipamentos diversos, para que a estrutura possa desempenhar melhor a sua missão em matéria de ensaios, inspecções, testes, amostras, peritagens e afins, salvaguardando a funcionalidade de vias de comunicação, pontes, materiais, estruturas e património edificado.
As honras da casa coube Carlos Alberto dos santos ministro das obras publicas urbanismo e habitação que aprestopu ao titular do poder executivo algumas preocupações.
Carlos Alberto dos Santos já em conversa com os jornalistas avançou com número de edifícios que serão demolidos por mau estado de conservação em todo o país.
O ministro das obras publicas urbanismo e habitação desmentiu, igualmente o risco de desabamento da Centralidade do Kilamba e KK5000, como foi noticiado por alguns órgãos de comunicação social.
Update your browser or Flash plugin