O ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, sublinhou, sábado, que a nova governadora da Lunda-Norte, Filomena Miza Aires, tem durante o seu mandato o grande desafio de combater o garimpo de diamantes.
O ministro lembrou à nova governadora que tem agora a responsabilidade de dirigir uma província com muito potencial mineiro e agrícola, defendendo assim a conjugação de esforços para a dinamização da economia local para resolver os problemas do povo.
A nível central, o ministro garantiu que Filomena Aires vai poder contar com o apoio do Presidente da República, João Lourenço, e dos titulares dos distintos departamentos ministeriais que integram a execução dos programas e projectos daquela província, " mas é fundamental que o pensar e o pulsar dos corações dos cidadãos da Lunda-Norte seja o ponto de partida para a orientação dos caminhos para o desenvolvimento” da região.
E a nova Governadora da Lunda-Norte já em Funções manteve o Primeiro Encontro com os Administradores Municipais.
Filomena Elizabeth Chitula Miza Aires na sua estreia na qualidade de Governador Da Lunda-Norte prioriza no seu Consulado o Sector Social.
Reportagem de João Mendes.
Update your browser or Flash plugin