Hoje é o segundo dia de fórum de correspondentes da Ecclesia na arquidiocese do Huambo.
Na homilia da missa de abertura, o padre Maurício Camuto Director da emissora católica de Angola, associou o encontro a mensagem de São Francisco Xavier, cuja memória a Igreja hoje recorda.
O padre Camuto disse ainda aos jornalistas que não se devem cansar de ser também anunciadores do evangelho e portadores de alegria aos irmãos
O encontro anual, é um espaço para formação e troca de ideias entre especialistas e jornalistas da emissora católica de Angola.
Neste ano, o evento tem palco no Huambo, onde foram ouvidas as palavras do director Provincial da comunicação Social no Huambo, Joaquim Neves António que defendeu que a comunicação social ocupa uma posição de destaque no desenvolvimento da democracia em Angola.
Na ocasião da abertura, o padre Muanamossi Matumona falou sobre a actualidade religiosa nos meios de comunicação social. O sacerdote adianta que é necessária uma nova abordagem sobre os assuntos da igreja nos meios de informação que não são religiosos
Por seu turno o coordenador da OMUNGA, José Patrocínio falou sobre a Média Angolana e a sua relação com as organizações da sociedade civil. O activista de direitos humanos falou sobre os avanços e recuos nesse intercâmbio.