Terminou na província do Huambo o 4º fórum dos correspondentes da Rádio Ecclesia.
Durante o encontro, também foi apresentada a correspondente da Rádio Ecclesia, no Huambo, Gertrudes Falabela, que aproveitou a ocasião para manifestar o interesse das populações do planalto para que se estenda o sinal da Rádio Ecclesia.
D. José Alves de Queirós presidiu a missa de encerramento na paróquia Santa Cruz.
Neste sábado, os prelectores e participantes centraram as suas atenções no modelo jornalístico que se pretende para uma média, em tempo de democracia.
O Bispo de Cabinda Dom Filomena Vieira Dias, disse que a Rádio Ecclesia para além de ser uma rádio com informação genérica, tem sempre um cariz religioso;
Dom Filomeno disse ainda que a formação dos jornalistas desta estação emissora constitui prioridade;
Bispo de Cabinda Dom Filomena Vieira Dias quando falava sobre as expectativas da CEAST, em relação à Rádio Ecclesia.
E Siona Casimiro, do jornal "O Apostolado", aproveitou a ocasião para fazer um exercício com os participantes, colocando à disposição algumas questões básicas ligadas ao trabalho dos jornalistas e em especial ao dos correspondentes.
O Jornalista sénior lançou um desafio aos presentes sobre as várias possibilidades de realizar um trabalho de reportagem eficiente,
E o jornalista Celso Malavoloneke falou sobre "O Papel da Rádio no Desenvolvimento de Angola".
O também docente universitário disse que uma rádio verdadeiramente comprometida com o desenvolvimento da sociedade angolana não se deve submeter aos condicionalismos de qualquer ideologia, estruturas ou épocas.