Angola fora do ranking das sem melhores universidades africanas, revela conselho superior de investigações cientificas de Espanha. Universidades Angolanas estão ausentes no ranking das 100 melhores universidades africanas.
O relatório é uma iniciativa do "CyberMetric---SAIBERMETRI Lab", um Grupo Associado ao Conselho Superior de Investigações Cientificas de Espanha.
O documento é publicado duas vezes por ano. E nesta nova classificação não figura uma única Universidade angolana. Os critérios definidos para estabelecer a referida classificação assentam, essencialmente, na qualidade das práticas cientifico-pedagógicas.
A Universidade Eduardo Mondlane ocupa o 31 lugar neste ranking.
Nos últimos anos, apenas uma Universidade Angolana figurou na lista das melhores universidades do nosso continente, a Universidade Católica de Angola.
A última aparição desta universidade, na referida lista, data de Julho de 2008. Nesta altura, a Universidade Católica de Angola ocupava o octogésimo sexto 86° lugar.
Palavras do professor universitário, Nlandu Faustino. Universidades Angolanas estão ausentes no Ranking das 100 melhores universidades africanas.