{flexiaudio}9390{/flexiaudio}
Considerações de Dom Alexandre Cardeal do Nascimento; Sua eminência considera que os homens sozinhos não resolvem todos os problemas.
{flexiaudio}9467{/flexiaudio}
Mulher é igualmente um tema que desde muito cedo interessa igualmente os papas. Desde o início do seu pontificado, Bento XVI proferiu diversas intervenções dedicadas às mulheres, destacando a importância da dimensão feminina na Igreja e na sociedade.
A 9 de Fevereiro de 2008, assinalando o 20.º aniversário da publicação da carta apostólica "Dignidade da Mulher", de João Paulo II, o actual Papa condenava "uma mentalidade machista que ignora a novidade do cristianismo, o qual reconhece e proclama a igual dignidade e responsabilidade da mulher em relação ao homem".
Em Angola, a 22 de Março de 2009, o Papa falou aos movimentos católicos para a promoção da mulher, alertando para "as condições desfavoráveis a que estiveram - e continuam a estar - sujeitas muitas mulheres, examinando em que medida a conduta e as atitudes dos homens, às vezes sem sensibilidade ou responsabilidade, possam ser a causa daquelas".
E a ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, lançou hoje, segunda-feira, um desafio as mulheres jornalistas, em particular, no sentido de melhorarem o sector ajudando a identificar os problemas, a eliminar os estereótipos.
A governante fez esse desafio, durante o encontro de confraternização que teve com as mulheres jornalistas de todos órgãos de Comunicação Social, em alusão ao 8 de Março, dia Internacional da Mulher.