As chuvas da última madrugada provocaram a morte de doze pessoas. Numa ronda por vários municípios o governo provincial de Luanda constatou a ocorrência.
{flexiaudio}9635{/flexiaudio}
{flexiaudio}9493{/flexiaudio}
Residências e avenidas inundadas no município do Cazenga, em Luanda, é o balanço das chuvas que caíram na madrugada de hoje na capital angolana.
Em declarações à Angop, o administrador municipal do Cazenga, Victor Nataniel Narciso, disse não ter até ao momento o registo de vítimas mortais, mas de enormes prejuízos causados no município.
O administrador adiantou que a lagoa de S.Pedro, Cavope, bairro canivete, centro dos sinistrados, bairro Tala-Hadi, as ruas do Embondeiro, Fiaco, comandos e a avenidas Ngola Kiluange se encontram totalmente inundadas.
Victor Nataniel Narciso disse estar neste momento a trabalhar para alojar algumas famílias para áreas seguras, e retirar a água do interior das residências com moto-bombas.
As fortes chuvas que caíram hoje de madrugada em Luanda, terão provocado prejuízos materiais avultados e a morte de pessoas.
{flexiaudio}9588{/flexiaudio}
Pinto de Andrade reconhece que há empresas de construção civil que estão a tirar vantagem das obras que são feitas em Luanda.