Só na Comarca Central de Luanda dos cerca de 2000 reclusos detidos apenas 200 estão condenados, enquanto que em Viana mais de mil ainda não conheceram a sua sentença.
Número excessivo de reclusos detidos há algum tempo sem conhecerem a sua sentença está ligado ao aumento da criminalidade na Capital de Luanda.
O Procurador-geral da república, avançou também que no quadro destas visitas o que mais lhe inquietou foi o excesso de reclusos existentes.
A comarca de Viana que também enquadra os serviços prisionais Femininos, conta com Três Mil Duzentos e Quarenta e Nove presos e esta com um excesso de 186 presos, enquanto para o Sector Feminino conta com Cem condenadas 132 detidos.
O Procurador-geral da Republica, João Maria de Sousa falava nesta Terça-feira a propósito do encerramento do programa de visita às Cadeias de Luanda, enquadrado na Semana da legalidade.
O Procurador-geral da república garantiu em Luanda, que as investigações as Irregularidades verificadas nos pagamentos efectuados ao exterior e executados no Ministério das Finanças e no BNA decorrem a bom ritmo, os processos já estão em fase de conclusão.