O projecto habitacional do Zango, situado no município de Viana, em Luanda e que hoje, quarta-feira, foi visitado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, terá um aglomerado de 315 edifícios de 14 andares, totalizando 35.280 apartamentos.
Os seis prédios já concluídos, de 112 apartamentos cada, dos 51 previstos nesta primeira fase, impressionam todos os integrantes da caravana presidencial, dentre os quais o vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, a avaliar pela sua exuberância, aliada aos espaços verdes.
"Este projecto é a verdadeira imagem da qualidade de vida que o governo angolano pretende proporcionar aos cidadãos", considerou o primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento.
Segundo o coordenador do projecto, Nelson Pereira de Sousa, o projecto encontra-se na sua primeira fase de execução, salientando que até finais de 2011 serão concluídos 6.272 apartamentos de modelos T3 e T4, devendo albergar 37.632 habitantes na base de seis pessoas por agregado familiar.
Quanto aos valores e as modalidades de aquisição dos imóveis, referiu que serão estabelecidas posteriormente por uma comissão que a seu tempo o governo irá criar.
O traçado incluiu escolas, creches, clubes, mercados públicos, esquadras policiais, centros comerciais e cultural, postos de saúde, hotéis, entre outros serviços de interesse particular e público.