Gabinete jurídico do Instituto de supervisão de seguros adverte cidadãos pode processar seguradoras em caso de incumprimento das obrigações contratuais.

AAA" Efectivação do seguro automóvel obrigatório " foi o tema em abordagem esta manhã em fórum na Ecclésia.

A maior parte de ouvintes reconhece que o seguro é um mecanismo benéfico para os automobilistas, mas o grande problema está no procedimento das seguradoras.

Outros lamentam os valores a serem pagos a estas empresas para verem as suas viaturas asseguradas.

Oiça aqui o pensamento dos ouvintes que falaram ao debate de hoje

E o chefe do gabinete Jurídico do Instituto de supervisão de seguros, uma instituição do estado que existe para regular a actividade dos Seguros em Angola aconselha todo o cidadão que fez o seguro e tem estado a ver o seu direito violado, pode processar em Tribunal a Seguradora que lhe presta o serviço.

A responsável anuncia também a criação de um centro de arbitragem para melhor fiscalizar as empresas. O Jornalista Isidro Chiteculo


E o analista social da Ecclésia Daniel Malamba reconhece que para se tornar efectivo este mecanismo, todo utente deve assegurar a sua viatura. Daniel Malamba aconselha as companhias Seguradoras para que exerçam a sua actividade com eficiência.

Acompanhe os comentários do analista Ecclesia feitos esta manhã, numa entrevista conduzida pela Jornalista Margareth Nanga

Padre Malamba

Padre Daniel Malamba e os comentários do tema que foi abordado esta manhã no fórum Ecclésia: " Efectivação do seguro automóvel obrigatório ".