O responsável da Semba Comunicações, José Paulino dos Santos, afirmou na noite deste sábado, em Luanda, que o concurso Divas Angola é o reconhecimento do trabalho, empenho e dedicação das mulheres em prol do desenvolvimento e do bem-estar dos angolanos.
Falando à imprensa no final da quarta edição do Divas Angola realizado numa unidade hoteleira da Ilha de Luanda, José Paulino dos Santos frisou que o concurso serve de incentivo para as mulheres que são um exemplo nos mais variados domínios da vida angolana, entre as quais a política, social, desportiva, cultural.
"É um reconhecimento que se dá ao trabalho que estas mulheres desenvolvem para o bem-estar das comunidades. Se reconhece pessoas, neste caso mulheres cujo trabalho é reconhecido e valorizado nas comunidades. São pessoas que tudo fazem para ajudar quem necessita", realçou a fonte.
Sobre a homenagem a cantora Nani e a modelo Nayma, José Paulino dos Santos afirmou que a intenção foi reconhecer o contributo delas ao longo das suas carreiras no mundo da cultura angolana. "Procuramos valorizar o trabalho de pessoas que tudo fizeram para a divulgação da imagem e da cultura de Angola dentro e fora do país", concluiu.
A edição 2010 distinguiu como Diva da Comunicação, Mara Dalva, a professora Luísa Ngeve, como Diva da Educação, a médica Jovita Kaxequele foi galardoada como Diva do Dever e Diva da Saúde.
No palco subiram ainda Helena Djamila, como Diva da Moda, Yola Semedo, Diva da Música, Aurora Lopes, Diva da Sociedade. A cantora Pérola ganhou nas categorias de Diva do Momento e Diva do Ano.
Numa noite de glamour e muita simpatia, os presentes viram ainda serem reconhecidas a futebolista Irene Gonçalves, como Diva do Desporto, a gastrónoma Mabunda, como Diva do Povo, a modelo e ex-miss Angola, Lesliane Pereira, como Diva Deslumbrante.
Durante a gala, que contou com as actuações de Gisela Silva, Própria Lixa, Daniel L, Yola Semedo, Celsio Mambo e Zulmira, foram igualmente homenageadas a cantora Nani e a modelo Naima.
O concurso "Divas Angola", gala que homenageia a mulher angolana pelo seu esforço, dedicação, empenho e contributo pelo desenvolvimento social no país, é um evento que acontece anualmente. O primeiro aconteceu em 2007, onde foram homenageadas as cantoras Lourdes Van-Dunem e Ana Maria Mascarenhas.