A Conferencia Episcopal de Angola e São Tomé exorta os cristãos com cargos sociais a evitarem o divórcio entre a vida pública e a espiritual.
A exortação veio a público na voz do secretário da CEAST, Dom Emílio Sumbelelo quando apresentava esta manha a quarta semana social nacional que começa na próxima terça-feira, sob o lema: "Democracia e participação".
DOM SUMBELELO
A CEAST organiza de 3 em 3 anos uma semana social Nacional. Sobre as mesmas, o balanço é positivo.
Ao apresentar a quarta Semana, Dom Emílio Sumbelelo disse que as mesmas surgem como projecção do evangelho e incidem em problemas concretos, retomando assim a tradição secular do cristianismo na defesa da vida e da pessoa humana;
DOM SUMBELELO
O também bispo do Uíge disse que ao assistir-se uma perda de valores nas sociedades, as semanas sociais propõem de novo o respeito pela Pessoa humana como principio fundamental da vida politica, económica e social;
DOM SUMBELELO
Secretário da CEAST, Dom Emílio Sumbelelo.
A Quarta semana social nacional começa na próxima terça-feira, vai abordar 5 painéis com os temas ligados a democracia e participação, orçamento geral do estado, poder local, justiça e Igreja. São esperados 350 participantes, das 19 dioceses Angolanas.
Entre os oradores constam nomes como Marcolino Moço, Paulo Tchipilica, Eliza Rangel, Alves da Rocha e outros académicos. O destaque vai para a participação internacional do Constitucionalista e catedrático português, Jorge Miranda.
O Frei José Sebastião "Zeca" do centro cultural Mosaico que organiza garante que os preparativos vão avançados.
FREI ZECA
De recordar que a quarta semana social nacional que vai decorrer de 11 a 15 deste mês no Seminário Maior de Luanda com participação de delegados de todas as dioceses do país.